GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Equipe da Secretaria de Saúde é capacitada para manejo antirrábico

Saúde

Equipe da Secretaria de Saúde é capacitada para manejo antirrábico

Treinamento foi realizado nesta quinta (18), e foi voltado para equipe de enfermagem do município 18 de julho de 2019 A equipe de profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta quinta-feira (18), de...

Publicado em

Treinamento foi realizado nesta quinta (18), e foi voltado para equipe de enfermagem do município

18 de julho de 2019

A equipe de profissionais de enfermagem e técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde participaram, nesta quinta-feira (18), de uma capacitação com o intuito de preparar as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município para realizar procedimentos de atendimento antirrábico. O momento aconteceu na sede do Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (CETA), em Garanhuns.

O objetivo principal foi capacitar os servidores em conformidade com os novos protocolos de saúde no manejo clínico da raiva; de forma que estejam aptos para identificar casos que necessitam de vacinação antirrábica, além do tratamento doença, e técnicas de cuidados com os animais. A capacitação foi promovida em parceria com médicos veterinários residentes do Programa de Residência da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG).

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações (PNI) em Garanhuns, Luciana Andrade, também esteve presente e repassou as informações necessárias para treinamento da equipe de profissionais. “Foi um momento de grande valia para nós enquanto servidores, para que assim, possamos aprimorar as nossas instruções e condições para tratar a raiva, que é uma doença que pode ser letal”, afirmou Luciana.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – (ACSI)
Com informações e fotos da Secretaria Municipal de Saúde
Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste