GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Equipe da Saúde da Mulher intensifica ações no “Outubro Rosa”

Saúde

Equipe da Saúde da Mulher intensifica ações no “Outubro Rosa”

Ação acontece por meio de visitas, que objetiva diagnóstico precoce do câncer de mama e colo uterino A equipe da Coordenadoria de Saúde da Mulher de Garanhuns está realizando visitas em instituições, órgãos públicos e comércio da cidade, no intuito...

Ação acontece por meio de visitas, que objetiva diagnóstico
precoce do câncer de mama e colo uterino

A equipe da Coordenadoria de Saúde da Mulher de Garanhuns está realizando visitas em instituições, órgãos públicos e comércio da cidade, no intuito de mobilizar a população quanto a campanha “Outubro Rosa”. Numa agenda especial, a equipe dá dicas de prevenção ao câncer de mama e marcação de exames, fortalecendo as abordagens. A intenção é aumentar os números dos exames de citologia e mamografia, rastreando de maneira global a doença no município.

“São muitos os casos de câncer e a procura em nosso município não correspondia. Durante as visitas que realizamos na cidade, escutamos relatos de cura por diagnóstico precoce, e isto nos anima a divulgar ainda mais esta campanha”, declarou Robécia Assunção, coordenadora de Saúde da Mulher do Município de Garanhuns.

As visitas da Coordenadoria de Saúde da Mulher já aconteceram nos Colégios 15 Quinze de Novembro, Santa Sofia, Diocesano e CMA, no 9º Batalhão de Polícia Militar, em quase todas as lojas do centro da cidade, e em todas as escolas municipais. Na agenda especial já constam marcações para a loja Ferreira Costa, Joia Magazine, Júlia Cabeleireira, Elaine Cabeleireira e para outras 50 mulheres da Associação dos Deficientes Visuais do Agreste Meridional de Pernambuco – ADVAMPE.

A Prefeitura de Garanhuns aderiu à Campanha e instalou iluminação cor-de-rosa em frente ao Palácio Celso Galvão, vista somente à noite, durante todo esse mês de outubro. Dentre os pontos que também adotaram a iluminação em favor da campanha, estão: o Pórtico de entrada da cidade, o Relógio de Flores e a Praça Souto Filho, a conhecida praça da fonte luminosa.


Texto: Cássia Amaral
Informações para a imprensa
Cássia Amaral – (87) 9639-4784
Secom/ PMG

Redimensionar Fonte
Contraste