GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por capacitação

Saúde

Enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por capacitação

O objetivo da ação é atualizar os profissionais em ‘Sala de Vacina’ Aproximadamente 90 enfermeiros e técnicos de enfermagem de Garanhuns estão sendo capacitados. O curso iniciou ontem (03) e está sendo realizado no Centro de Ensino Técnico de Arcoverde...

Publicado em

O objetivo da ação é atualizar os profissionais em ‘Sala de Vacina’

Aproximadamente 90 enfermeiros e técnicos de enfermagem de Garanhuns estão sendo capacitados. O curso iniciou ontem (03) e está sendo realizado no Centro de Ensino Técnico de Arcoverde (Ceta Unidade Garanhuns). A capacitação, que está sendo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de aperfeiçoar os profissionais em ‘Sala de Vacina’ para oferecer um melhor serviço de saúde em Garanhuns. As próximas aulas serão nos dias 17, 24 e 31 deste mês.

“O papel da enfermagem no processo de imunização da população é de suma importância para que possamos garantir um serviço de qualidade nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), para isso precisamos atentar para a necessidade de capacitação dos profissionais que atuam nessa área”, comenta uma das coordenadoras da Atenção Básica de Garanhuns, Ádyla Nyelle.

Os temas que estão sendo abordados são: as vacinas e suas especificações no calendário, as contraindicações, eventos adversos, o Centro de Imuno Biológico Especial (Crie), rede de frios, calendário de vacinas das crianças, adolescentes, adultos e idosos, entre outros. A coordenadora do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaella Menezes, fala sobre a capacitação. “Atualizar os profissionais para que estejam qualificados de acordo com o PNI, e a partir disso, as coberturas vacinais sejam atingidas e que todos os pacientes sejam atendidos de forma humanizada é a nossa meta”, afirma.

Enfermeiros e técnicos de enfermagem passam por capacitação 2


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste