GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Enfermeiros de Garanhuns são capacitados na área de mortalidade

Saúde

Enfermeiros de Garanhuns são capacitados na área de mortalidade

O objetivo da capacitação é promover intervenções para diminuição da mortalidade fetal e infantil no município Aproximadamente 50 enfermeiros de Garanhuns estão participando, hoje (30), de uma capacitação. Preparar os profissionais do município para qualificar a vigilância dos óbitos e...

Publicado em

O objetivo da capacitação é promover intervenções para diminuição da mortalidade fetal e infantil no município

Aproximadamente 50 enfermeiros de Garanhuns estão participando, hoje (30), de uma capacitação. Preparar os profissionais do município para qualificar a vigilância dos óbitos e fortalecer o grupo técnico de discussão de óbitos fetais e infantis é o objetivo da capacitação, que visa, sobretudo, promover intervenções para diminuição da mortalidade fetal e infantil. A aula está sendo ministrada na Escola Municipal Henrique Dias e segue até às 16h.

Durante esse dia, os profissionais estão debatendo as investigações e intervenções de óbitos fetais e infantis. Uma das coordenadoras de Vigilância Epidemiológica, Sísia Melo, fala sobre a relevância dessa capacitação para o trabalho dos enfermeiros do município. “Esse momento irá contribuir diretamente na vigilância de óbitos de interesse de saúde pública, para que possamos identificar os pontos críticos e criar intervenções para reduzir a mortalidade fetal e infantil”, comentou a coordenadora.

A ação, promovida pelo Governo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, está contando com a participação de enfermeiros da Atenção Básica de Garanhuns, do programa Mãe Coruja, um representante de cada hospital de Garanhuns, da V Gerência Regional de Saúde (V Geres) e da Secretaria Estadual de Saúde. A partir dessa capacitação, os profissionais estarão aptos a propor intervenções para a redução da mortalidade fetal e infantil por causas evitáveis, no município.
IMG_0630 IMG_0633


Texto e fotos: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste