Enfermeiras de Garanhuns são capacitadas

publicado: 24/02/2016 13h10,
última modificação: 24/02/2016 13h10

O objetivo do curso é qualificar servidores que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s)

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

As enfermeiras de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estão sendo capacitadas. O curso acontece em duas etapas, sempre no período da manhã, no auditório do Centro Administrativo Municipal. Hoje (24), uma parte das profissionais já foi capacitada e as demais passarão pelo curso na próxima sexta-feira (26). O treinamento aborda tanto a parte comportamental das profissionais, quanto a importância do fortalecimento do papel de líder que cada enfermeira deve exercer na unidade em que atua.

A capacitação iniciou com a apresentação dos resultados da pesquisa de qualidade no atendimento, voltada para as enfermeiras, realizada em cada UBS, no final de 2015.  Na ocasião, também foi reforçada a responsabilidade do cargo nos serviços da unidade, foram repassadas algumas dicas de liderança e as formas de abordagem ao aplicar uma advertência disciplinar. O treinamento de excelência contou, ainda, com a participação do advogado Antônio Neto, que falou sobre os deveres, responsabilidades, penalidades e proibições, referentes à enfermagem, baseado no Estatuto do Servidor.

A gerente de Recursos Humanos (RH) da Secretaria de Saúde, Sandra Leandro, explica de que forma essa capacitação beneficia a população de Garanhuns. “A importância dessa capacitação para o município e para as unidades é que teremos cada vez mais líderes capacitadas para lidar com as situações que surgem na rotina de trabalho, para saber conduzir a equipe de uma maneira adequada, conhecendo a parte técnica, mas sem perder o lado humano. Então isso tem envolvimento direto com a população, pois se eu tenho uma liderança aqui que sabe lidar com a equipe ela estará bem capacitada para lidar com a população. Essa equipe dará o seu melhor para atender a necessidade de cada cidadão”, finalizou a gerente.

IMG_0543


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data: 24/02/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109