Encerramento da Semana do Bebê contou com ‘Dia do Brincar’ no Parque Euclides Dourado

Crianças puderam participar de contação de história, escultura de balão, pintura de rosto, brincadeiras com o Palhaço Ventola, brincadeiras lúdicas, entre outras atividades […]

Leia mais…

publicado: 05/09/2022 15h08,
última modificação: 06/09/2022 12h10

Foi realizado nesta segunda-feira (05), no Parque Euclides Dourado, O Dia do Brincar. A iniciativa fez parte da culminância das atividades da Semana do Bebê 2022, que contou com a realização da Prefeitura de Garanhuns, por meio das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), em parceria com o Selo Unicef. Diversas atividades com as crianças, alunos da Rede Municipal de Ensino e assistidas pela SASDH, foram realizadas durante toda a manhã. A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer, também apoiou o evento.

“Nós intitulamos de Dia do Brincar por ser um dia realmente dedicado à brincadeira. Sabemos o quanto isso é essencial para as crianças, especialmente na primeira infância, foco da nossa Semana do Bebê. Estamos na luta pela conquista do Selo Unicef e esta semana fez parte de mais um incentivo por esta conquista”, reforça Rita de Cássia, articuladora do Selo em Garanhuns. A criançada contou com contação de história, escultura de balão, pintura de rosto, brincadeiras com o Palhaço Ventola, brincadeiras lúdicas, parquinho, lanches, entre outras atividades.

Fotos: Vinicius Vilela