Encantos do Natal de Garanhuns será aberto oficialmente nesta sexta-feira (10)

Programação segue até o dia 07 de janeiro de 2024 e marca os 20 anos de eventos natalinos promovidos na cidade […]

Leia mais…

publicado: 10/11/2023 12h29,
última modificação: 10/11/2023 12h29

Garanhuns realiza no período de 10 de novembro a 07 de janeiro de 2024 mais uma edição do ‘Encantos do Natal’. A edição de 2023 marca a celebração de 20 anos de eventos natalinos promovidos na cidade, que se torna um dos destinos mais procurados do país durante o período. A estimativa é que mais de 1 milhão e 200 mil pessoas passem pela cidade nos próximos 60 dias de Encantos do Natal, o que vai gerar movimentação econômica, renda e mais empregos em Garanhuns. O Encantos do Natal é realizado pela Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e pela Casa do Artesão de Garanhuns.

A abertura oficial será realizada nesta sexta-feira (10), a partir das 19h30min, em frente ao Palácio Celso Galvão, no centro da cidade. Em seguida haverá o acendimento das luzes e abertura das praças decoradas na cidade. “Convidamos a todos para que participem da abertura oficial do Encantos do Natal, na avenida Santo Antônio. Será mais um grandioso evento, ainda maior e melhor do que as edições anteriores, onde vamos poder comemorar os 20 anos de eventos natalinos da nossa Garanhuns”, comenta o prefeito Sivaldo Albino.

A programação artística e cultural conta com desfile natalinos, cantata ao vivo da Ave Maria e Pai Nosso, apresentações musicais, contações de história e várias outras atividades. Além disso, a cidade terá mais de 20 pontos de decoração nas praças e avenidas, entre eles a Praça Tavares Correia, onde fica o Relógio de Flores; a Praça Souto Filho, onde fica a Fonte Luminosa, e a Praça da Bíblia.

Outra atração que será ampliada este ano será o desfile natalino, que acontece aos sábados, na avenida Santo Antônio, e aos domingos, na avenida Rui Barbosa, a partir do dia 18 de novembro. Ao todo, são mais de 200 pessoas envolvidas no desfile, que conta com a participação de 150 crianças da Rede Municipal de Ensino; e este ano terá mais um grande carro alegórico.

Mais uma novidade para esta edição serão as apresentações musicais intimistas, que vão acontecer no Relógio de Flores, aos domingos, no período da tarde. A secretária de Cultura, Sandra Albino, destaca a grandiosidade dos eventos natalinos, que já são realizados há duas décadas na cidade. “Desde 2003 Garanhuns vivencia a tradição do Natal de forma diferente, atraindo turistas de todos os estados do país. Sobretudo na nossa gestão buscamos investir e contribuir para a ampliação deste evento, sempre lembrando do amor e fé que são o grande diferencial do período natalino”, finaliza.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Cultura
Fotos: Ailton Vieira (PMG)