Empreendedorismo feminino / SecMulher realiza exposição de peças em Garanhuns

Mulheres que participaram dos cursos na Secretaria disponibilizam agora para o público peças em feltro, biscuit, crochê e vários outros materiais […]

Leia mais…

publicado: 17/11/2021 12h50,
última modificação: 17/11/2021 12h50

Em alusão ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, comemorado no próximo dia 19 de novembro, a Secretaria da Mulher (SecMulher) de Garanhuns realizou na tarde desta terça-feira (16), um evento alusivo à data. O momento, que aconteceu na sede da Secretaria, contou com a exposição de peças produzidas pelas mulheres que se tornaram empreendedoras ao participarem dos cursos ministrados pela pasta.

De acordo com a secretária Betânia Monteiro, a exposição teve o objetivo de fortalecer o empreendedorismo e empoderamento das mulheres de Garanhuns: “Com a exposição, conseguimos mostrar o quanto o empreendedorismo pode mudar a vida das pessoas. Aqui, especificamente, temos mulheres com situações de vida distintas e que através dos cursos aprenderam uma nova profissão. Não é só a oportunidade de uma renda extra, mas mudança de vida e aumento da autoestima”.

Enfeites de Natal em feltro, toalhas de prato, peças em biscuit e crochê; garrafas artesanais; flores e bolsas, foram alguns dos produtos divulgados. A população que desejar adquirir quaisquer itens deve procurar a sede da SecMulher, localizada na Avenida Simoa Gomes, nº 16, Heliópolis, e solicitar o contato das artesãs.

Fotos: Hilton Marques