Empreende Mulher | Evento inscreve mulheres para o recebimento de novo microcrédito

Iniciativa da Secretaria da Mulher contará também com entrega de certificados, lançamento de novo curso com desfile inclusivo, entre outras atividades […]

Leia mais…

publicado: 03/05/2023 13h25,
última modificação: 03/05/2023 13h25

A Secretaria da Mulher de Garanhuns (SecMulher) realiza no dia 25 de maio, às 16h, no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, o evento “Empreende Mulher”. Na ocasião, será feita a entrega de certificados dos cursos de corte e costura, costura customizada, costura artesanal e da oficina de defesa pessoal. Pré-inscrição para o novo incentivo financeiro do Fundo Dona de Mim e lançamento do novo curso de produção de cangas com desfile inclusivo também serão realizados.

“Nosso intuito ao realizar esse evento é para que as mulheres de Garanhuns, primeiro, tenham conhecimento das mudanças de vida que as oficinas ofertadas pela Secretaria estão operando na vida de quem participou; ao mesmo tempo em que retomaremos com as novas inscrições para o fundo Dona de Mim, um incentivo que fez a diferença na vida de muitas empreendedoras. Estamos todas ansiosas por esse encontro”, destaca a secretária da Mulher, Betânia Monteiro.

Fundo Dona de Mim – O evento também contará com a participação da representante do grupo Mulheres do Brasil, Roseana Faneco Amorim, anunciando o lançamento do novo microcrédito de R$ 2.000,00 para 350 microempreendedoras que possam manter ou iniciar uma atividade geradora de renda. As interessadas devem participar do evento onde receberão uma senha para que posteriormente realizem a inscrição na sede da Secretaria da Mulher. Após triagem e inscrição, as empreendedoras terão o valor debitado na conta, com 4 meses de carência para começar a pagar e parcelas de cerca de R$ 176,00.

Arte: Anderson Carlos