Emoção marca primeiro sábado da Magia do Natal de Garanhuns

Ave Maria e Pai Nosso cantados, além do Desfile de Papai Noel foram os destaques da noite […]

Leia mais…

publicado: 21/11/2021 17h17,
última modificação: 21/11/2021 17h17

O primeiro sábado da Magia do Natal de Garanhuns foi emocionante. A Avenida Santo Antônio ficou tomada por moradores e turistas que vieram prestigiar a Ave Maria e o Pai Nosso cantados na sacada do Palácio Celso Galvão. O Desfile de Papai Noel complementou a emoção da noite fazendo com que adultos e crianças revivessem o lúdico que o período também proporciona.

Iniciando a noite, a cantora garanhuense Karla Fernanda encantou o público ao interpretar a Ave Maria, seguida de Marília Ferro cantando o Pai Nosso. As artistas foram acompanhadas pelo musicista Aldecy Souza. A surpresa deste início de noite também ficou por conta da vinda da imagem da Mãe Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Neste sábado, o Santuário em Garanhuns inaugurou o monumento de João Luiz Pozzobon, e aproveitando a clima de festa na cidade, a irmã Cassiana Jänisch levou a “Mãe Peregrina” à Avenida Santo Antônio consagrando-a nesta noite especial.

Pessoas de diversos lugares, especialmente do Nordeste, já marcaram presença neste primeiro fim de semana, a exemplo de um grupo alagoano, de Maceió, que chegou na última sexta-feira (19), e fica na cidade até este domingo (21). “Viemos em um grupo de 28 pessoas para conhecer o Natal de Garanhuns e estamos encantados com tudo. A cidade tá linda e o povo é muito acolhedor. Vamos continuar aproveitando e a ideia é voltar ainda este ano pra curtir mais um pouco”, comentou a pedagoga Neide Cantarelli.

O ponto alto da noite foi o aguardado Desfile de Papai Noel. Crianças atendidas pelos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Cras Várzea, Mundaú e Boa Vista participaram da apresentação que contou, claro, com a presença ilustre do bom velhinho. As crianças que conseguiram suas senhas mais cedo, fizeram a festa no vagão do trenzinho. A programação deste domingo segue com a Ave Maria a partir das 18h, Pai Nosso e o Desfile de Papai Noel. Às 18h40 o desfile sai da praça da Bíblia e segue até o Relógio de Flores; o segundo desfile sai do Relógio e vai até o Seminário São José. As senhas são limitadas e os interessados devem pegar a partir das 15h na Prefeitura de Garanhuns, localizada na Avenida Santo Antônio, Centro.

Fotos: Thomas Ravelly