Emoção e surpresas marcam a segunda noite do FIG na Praça Mestre Dominguinhos

Programação contou ainda com grandes shows de Jorge Vercillo e Marina Elali […]

Leia mais…

publicado: 17/07/2022 13h06,
última modificação: 17/07/2022 13h06

A segunda noite da 30ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) contou com a presença de um público caloroso para esquentar o frio neste sábado (16), no polo Praça Mestre Dominguinhos. Os repertórios foram do MPB a música de DJs, representando fielmente a diversidade de ritmos que faz parte do FIG.

A abertura ficou por conta do garanhuense Pedrinho Pontes, que se emocionou durante a sua apresentação. “Só quem tá comigo sabe o quanto esperei por esse momento. Vai ser difícil segurar essa emoção”, contou o artista. Em seguida subiu ao palco o recifense Jorge Du Peixe, ex-integrante da Nação Zumbi, que também terá representantes na noite em homenagem ao Mangue Beat, na próxima quinta-feira (21). O projeto apresentado pelo artista foi o Baião Granfino, em homenagem a Luiz Gonzaga. Du Peixe trouxe elementos da sua identidade artística, com sons graves e uma percussão marcante.

Já Jorge Vercillo trouxe um repertório de músicas conhecidas por todos, e fez o coro da Praça Mestre Dominguinhos cantar junto, proporcionando um momento de nostalgia e emoção. Em seguida, subiram ao palco a cantora Marina Elali e as DJs da Festa Odara Ôdesce, com remixes de músicas que integram a brasilidade.

Os shows continuam neste domingo (17), mas desta vez, mais cedo. A partir das 19h, a Praça Dominguinhos inicia as apresentações do palco principal.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa – ACSI
Texto: Nichole de Andrade (Secom/PMG)
Fotos: Thomas Ravelly e Ailton Vieira (Secom/PMG)
Atendimento à Imprensa: (87) 3762-0109