Em agenda oficial na Alepe, Secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, garante R$ 200 mil para ações da pasta

Destinação parte do gabinete do Deputado Estadual, Doriel Barro (PT) […]

Leia mais…

publicado: 13/05/2023 12h37,
última modificação: 13/05/2023 12h37

Na manhã desta quinta-feira (11), o titular da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), Neilton Falcão, em agenda oficial, esteve na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na capital pernambucana, em reunião com o deputado estadual, Doriel Barros. O encontro garantiu ao município de Garanhuns, R$ 200 mil em emendas para ações na zona rural.

Para Neilton, o envio da emenda ao Governo Municipal, mostra o compromisso e parceria do representante do legislativo para com a população garanhuese. “Quando a gente tem a vontade de cuidar do nosso povo é assim, com ação efetiva. O deputado Doriel, honrando o compromisso que lhe foi confiado pelos garanhuenses, faz jus e garante ao município, mais investimentos por meio da SDRMA”, destaca.

Para Doriel, a destinação do recurso, irá fortalecer o setor rural, gerando uma produção de qualidade. “O objetivo da emenda é o fortalecimento da agricultura familiar-agroecológica na cidade. Fazer isso em Garanhuns é muito importante. Eu acredito que, além de desenvolver a agroecologia, também iremos possibilitar uma dinamização da economia do município, potencializando o trabalho que já vem sendo desenvolvido pelo prefeito Sivaldo Albino e pelo secretário de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Neilton Falcão”, destaca.

A Prefeitura de Garanhuns tem avançado com diversas ações voltadas ao homem do campo, como por exemplo, o lançamento do Programa Municipal de Aração (PMA), ofertando ao pequeno produtor rural o serviço que auxilia na produção, além de aportes para programas como o Garantia-Safra. E vem muito mais por aí!

Texto: Allan Gustavo
Fotos: Caio Lucas