Educadores sociais participam de curso sobre situações de calamidades públicas e emergenciais

Profissionais dos Cras e Creas participaram do curso entre os dias 28 e 30 de março, na cidade de Caruaru (PE) […]

Leia mais…

publicado: 31/03/2023 16h42,
última modificação: 31/03/2023 16h42

Profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) de Garanhuns, através dos Cras e do Creas, marcaram presença no curso: A atuação da Assistência Social em situações de calamidades públicas e emergenciais, realizada na Gerência Regional de Educação (GRE) Agreste Centro Norte, na cidade de Caruaru (PE), entre os dias 28 e 30 de março. A iniciativa foi uma realização da Escola de Formação dos Trabalhadores do SUAS de Pernambuco (ESFOSUAS/PE).

Com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento do trabalho técnico no atendimento às famílias que vivenciam situação de calamidade pública e emergenciais no âmbito da Política de Assistência Social, o curso apresentou conteúdos diversos divididos em quatro módulos e que abordaram temas como calamidade pública, pobreza e território; trabalho social com famílias e indivíduos, entre outras questões.

A psicóloga do Creas, Luana Barros falou da importância da educação permanente como garantidora da proteção social das famílias que vivenciam situações socioemergenciais. “Foram três dias de muito aprendizado. O conhecimento amplia a capacidade de desenvolver o nosso trabalho de forma crítica e qualificada, possibilitando a criação de novas estratégias de superação dos desafios que se apresentam no cotidiano do município, bem como a valorização devida dos trabalhadores do SUAS”, afirmou.

Fotos: Divulgação / SASDH