EDUCAÇÃO: PREFEITURA MUNICIPAL FIRMA PARCERIA COM UPE PARA ABERTURA DE POLO EAD EM GARANHUNS

Processo seletivo poderá ocorrer já no segundo semestre deste ano […]

Leia mais…

publicado: 08/02/2021 21h43,
última modificação: 08/02/2021 21h45

Na manhã desta segunda (8), o prefeito Sivaldo Albino recebeu em seu gabinete, o Reitor da Universidade de Pernambuco, Pedro Falcão e o Coordenador do Núcleo a Distância da UPE, Renato Morais para tratarem de parcerias que impulsionem a educação no município. Logo em seguida, a equipe da UPE foi recebida pela secretária de educação, Wilza Vitorino, para conhecer as dependências da Escola Municipal Letácio Brito Pessoa, que será o Polo EAD em Garanhuns.

Wilza explica que nos turnos vespertino e noturno, a escola que encontra-se ociosa, tem potencial para ser uma faculdade de ensino a distância: “Unimos o útil ao agradável. Temos estrutura disponível e necessidade de ensino superior de graça em Garanhuns, então firmamos essa forte parceria com a UPE”, conta a secretária, que explica também, que o pontapé inicial será com os cursos oferecidos pela UPE, mas qualquer universidade que tenha interesse em ofertar cursos neste polo, será bem vinda”, completa.

Pedro ressalta que já está sendo feito o levantamento dos cursos e vagas que serão oferecidos ainda no segundo semestre desse ano de 2021, “A partir da visita de hoje, constatamos a viabilidade de trazer uma faculdade EAD. Essa parceria entre município e estado, trará grandes conquistas na educação de Garanhuns”, pontua o reitor.

Texto: Mayara Carrilho
Fotos: Thomas Ravelly/ Secom