EDUCAÇÃO/GOVERNO DE GARANHUNS PARTICIPA DE REUNIÃO DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO DO AGRESTE MERIDIONAL

O encontro traçou importantes diretrizes para a educação pública de Garanhuns e região […]

Leia mais…

publicado: 21/01/2021 00h35,
última modificação: 21/01/2021 00h36

Com a finalidade de mobilizar, articular e integrar os gestores municipais de educação do Agreste, a União Nacional dos Dirigentes Municipais (Undime), reuniu na tarde desta quarta (20), os secretários de educação do Agreste Meridional no auditório da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional (CODEAM).

A secretária municipal de educação Wilza Vitorino e sua equipe técnica, o diretor de monitoramento, Rodolfo Alves e a assessora técnica, Danielle Fonseca participaram da reunião que apresentou diretrizes e sugestões de melhorias no sistema de educação dos municípios. ”É muito importante essa integração entre Garanhuns e os municípios da nossa região para que tenhamos sempre uma educação que olhe para frente e caminhe junto, oferecendo a mesma qualidade e oportunidade para as nossas crianças e jovens de todo Agreste Meridional”, afirma Wilza. O prefeito Sivaldo Albino incentiva ações dessa natureza: ”Fico muito feliz em ver que em tão poucos dias de gestão, meus secretários já estão muito bem articulados e entendendo o real sentido de suas funções que é oferecer o melhor para nossa gente, Wilza está de parabéns”, comenta Sivaldo.

Os 22 municípios que compõem a rede de ensino desta região, enviaram seus representantes da educação, dos quais, a metade foi composta por novos secretários, que firmaram um compromisso em desempenhar suas funções com responsabilidade e seriedade. O encontro ainda contou com a apresentação da Orquestra 24 de Dezembro do município de Lajedo/PE.