Distritos de Garanhuns vivenciam momento cívico

Os desfiles das escolas e respectivas bandas marciais aconteceram, neste domingo, em Iratama e Miracica […]

Leia mais…

publicado: 04/09/2016 19h27,
última modificação: 05/09/2016 08h41

Os desfiles das escolas e respectivas bandas marciais aconteceram, neste domingo, em Iratama e Miracica

Por RUTHE SANTANA

Os distritos de Iratama e Miracica vivenciaram, neste domingo (04), as comemorações cívicas em alusão ao Dia da Independência do País, comemorado no dia 7 de setembro. Em Iratama, o desfile das instituições de ensino e suas respectivas bandas marciais foi realizado a partir das 10h. Já em Miracica, o desfile aconteceu no turno da tarde, com início às 15h.Além da presença de diversas autoridades do município, centenas de pessoas também prestigiaram o momento.

A abertura oficial dos desfiles nos dois distritos foi conduzida pela Orquestra Sinfônica Manoel Rabelo, responsável pela abertura dos eventos oficiais do município. Existente há 108 anos, a banda é regida pelo maestro José Luiz Pereira, conhecido por Lulinha. Em seguida, no distrito de Iratama, estudantes de sete escolas se apresentaram. Em Miracica, integrantes de seis instituições de ensino foram responsáveis por abrilhantar o momento.

No distrito de São Pedro, o desfile acontecerá na próxima quarta-feira (07), a partir das 15h. Ainda no mesmo dia, será realizado o desfile na sede em Garanhuns, na Avenida Santo Antônio. A solenidade iniciará às 8h com o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Garanhuns. Em seguida, será feita a revista do Comando Militar, das entidades e instituições de ensino. O desfile inicia com as entidades, logo depois se apresentam as escolas municipais, estaduais e privadas, e, para encerrar o momento, as instituições militares desfilam pelo percurso.

IMG_9876

IMG_9869

IMG_9838

IMG_9649

IMG_9645

 

Fotos: Edson Fernandes – Fh Stúdio’s
Data: 04/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109