GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Natal Luz 2016 Distrito de Miracica é palco para a magia do Natal Luz

Natal Luz 2016

Distrito de Miracica é palco para a magia do Natal Luz

Representação cultural foi a marca das apresentações [...]Leia mais...

Representação cultural foi a marca das apresentações 

por SAMARA PONTES

O Natal Luz aportou neste domingo (04) no distrito de Miracica. Os moradores lotaram a pracinha em frente à igreja para verem de perto as apresentações. A primeira atração da noite foi a Orquestra Meninos de Saloá. Existente desde 2013, o grupo começou a participar do Natal Luz em 2014. De lá pra cá, as crianças já participaram, inclusive, do Festival de Inverno de Garanhuns. Com a regência do maestro Davison Wilker o grupo conta com 15 componentes.

Logo depois foi a vez do coletivo Rede Mestre e Brinquedos se apresentar no distrito. O grupo veio com o espetáculo Reisado de Fuzarca, dos Mamulengos Mulato e Tomé em junção com o Reisado do mestre Senival da Viola. O Rede Mestre e Brinquedos integra diferentes grupos de cultura popular do estado e já se apresenta há 3 anos.

Outra grande atração da noite foi a do Reisado Unidos com Alegria do Cras Heliópolis. O Mestre Gonzaga de Garanhuns comandou a apresentação com todo o carisma e simpatia já conhecido por todos. Contando com 36 membros e sempre presente nos eventos da cidade, o Reisado está em atividade há 16 anos.

E o show  do autêntico forró pé-de-serra do Trio Pisa na Fulô encerrou em grande estilo o Natal Luz de Miracica. O trio é comandado por Erivelton Vilarim desde o início da formação, há 15 anos. Pela primeira vez no evento, o grupo trouxe o projeto “Forrozando no Natal”.

No próximo domingo (11), a comunidade quilombola Castainho, receberá as apresentações da Companhia Fisa D’Arte: “Um Natal para Jasmim”; Xaxado do Quilombo Calouete; Cantata da Erem Garanhuns: “Então é Natal” e Show com Michele dos Anjos: “Nos acordes da MPB”. Esta será a primeira vez que uma comunidade quilombola recebe o evento.

_DSC0056 (Copy)

_DSC0043 (Copy)

_DSC0029 (Copy)

_DSC0028 (Copy)

_DSC0027 (Copy) _DSC0019 (1) (Copy)

_DSC0011 (Copy)

_DSC0009 (Copy)

_DSC0005 (Copy)

_DSC0074 (Copy)

_DSC0068 (1) (Copy)

_DSC0062 (Copy)

Foto: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 04/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

 

Redimensionar Fonte
Contraste