Representação cultural foi a marca das apresentações
por SAMARA PONTES
O Natal Luz aportou neste domingo (04) no distrito de Miracica. Os moradores lotaram a pracinha em frente à igreja para verem de perto as apresentações. A primeira atração da noite foi a Orquestra Meninos de Saloá. Existente desde 2013, o grupo começou a participar do Natal Luz em 2014. De lá pra cá, as crianças já participaram, inclusive, do Festival de Inverno de Garanhuns. Com a regência do maestro Davison Wilker o grupo conta com 15 componentes.
Logo depois foi a vez do coletivo Rede Mestre e Brinquedos se apresentar no distrito. O grupo veio com o espetáculo Reisado de Fuzarca, dos Mamulengos Mulato e Tomé em junção com o Reisado do mestre Senival da Viola. O Rede Mestre e Brinquedos integra diferentes grupos de cultura popular do estado e já se apresenta há 3 anos.
Outra grande atração da noite foi a do Reisado Unidos com Alegria do Cras Heliópolis. O Mestre Gonzaga de Garanhuns comandou a apresentação com todo o carisma e simpatia já conhecido por todos. Contando com 36 membros e sempre presente nos eventos da cidade, o Reisado está em atividade há 16 anos.
E o show do autêntico forró pé-de-serra do Trio Pisa na Fulô encerrou em grande estilo o Natal Luz de Miracica. O trio é comandado por Erivelton Vilarim desde o início da formação, há 15 anos. Pela primeira vez no evento, o grupo trouxe o projeto “Forrozando no Natal”.
No próximo domingo (11), a comunidade quilombola Castainho, receberá as apresentações da Companhia Fisa D’Arte: “Um Natal para Jasmim”; Xaxado do Quilombo Calouete; Cantata da Erem Garanhuns: “Então é Natal” e Show com Michele dos Anjos: “Nos acordes da MPB”. Esta será a primeira vez que uma comunidade quilombola recebe o evento.
Foto: Camila Queiroz – Secom/PMG
Data: 04/12/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109