Direito do povo e dever do estado: XIV Conferência Municipal de Assistência Social tem início em Garanhuns

Evento segue até esta sexta-feira (27), com a discussão dos eixos propostos e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual […]

Leia mais…

publicado: 27/08/2021 00h09,
última modificação: 27/08/2021 00h09

Teve início nesta quinta-feira (26) em Garanhuns, a XIV Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema: “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”, o evento é uma realização do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH). A Conferência acontece no auditório do Sesc Hotel e segue com programação até esta sexta-feira (27).

Engajado nas causas sociais, a abertura contou com a participação do Prefeito Sivaldo Albino. O gestor citou a importância das conferências no debate das políticas públicas: “Este é um importante espaço de escuta, pois a partir dos assuntos trabalhados aqui conseguiremos entender melhor as necessidades de todos. Estou preocupado em trabalhar, buscar recursos para realizar o principal objetivo da nossa gestão: cuidar das pessoas”, frisou.

Albino também anunciou importantes ações da Assistência Social: “Em breve, vamos implantar a nossa casa de acolhimento para a população de rua. A casa já foi alugada e nós estamos organizando tudo, reunindo parcerias para que o espaço possa funcionar o mais rápido possível. É fundamental ter uma gestão que tenha esse olhar para todos e esse é meu compromisso com o povo de Garanhuns”.

A Conferência visa debater o acesso aos serviços, às demandas reais, os direitos sociais e o controle social. No último dia do evento, os grupos de trabalho debaterão os eixos propostos e, ao final, haverá a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Neste primeiro dia, estiveram presentes a primeira-dama Lívia Braga; os vereadores Matheus Martins, Nelma Carvalho, Fany das Manas e a coordenadora da mandata coletiva Marília Ferro. Secretários municipais também marcaram presença e a abertura contou, ainda, com a palestra magna da psicóloga Brígida Taffarel.

Fotos: Hilton Marques e Thomas Ravelly