DIÁLOGO / SECRETARIAS MUNICIPAIS OUVEM DEMANDAS DA REDE DE ARTICULAÇÃO QUILOMBOLA

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e Diretoria de Cultura estiveram com lideranças das comunidades Estivas, Castainho, Estrela, Tigre, Caluête e Timbó […]

Leia mais…

publicado: 14/01/2021 15h47,
última modificação: 14/01/2021 15h47

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, e a Diretora de Cultura, Socorrinho Gueiros, estiveram na última terça-feira (12) no Sítio Estivas, zona rural de Garanhuns, e se reuniram com membros da Rede de Articulação do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Quilombo. Participaram lideranças das comunidades Estivas, Castainho, Estrela, Tigre, Caluête e Timbó.

O objetivo da reunião foi ouvir as demandas das localidades, além de conversar sobre as ideias de cada pasta. “Nos apresentamos e pudemos dialogar sobre as necessidades deles. Estaremos criando, a partir destas conversas com diversos segmentos, nosso plano de ação. Como secretária de Direitos Humanos quero construir esse diálogo com as minorias”, afirmou Eliane Madeira.

Na oportunidade, a Diretora de Cultura, Socorro Gueiros, conheceu e apresentou aos líderes das comunidades algumas propostas culturais. “No intuito de proporcionar cultura e gerar fonte de renda para as comunidades quilombolas, estaremos fazendo o resgate da arte popular, unindo Turismo e Cultura”, disse a diretora.

Fotos: Divulgação