Dia Mundial de Combate à Violência contra o Idoso é vivenciado em Garanhuns

Carreata em alusão ao “Junho Violenta” percorreu as ruas da cidade […]

Leia mais…

publicado: 15/06/2021 17h27,
última modificação: 15/06/2021 17h27

Foi realizada na manhã desta terça-feira (15), uma carreata percorrendo as ruas da cidade para conscientizar a população no combate à violência contra a pessoa idosa. O momento faz parte do “Junho Violeta”, ação que visa alertar a população contra atos tão cruéis, ao mesmo tempo que reforça o cumprimento dos direitos dos idosos.

Para a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira, é dever do poder público, mas também de toda a sociedade, proteger os mais frágeis. “O olhar atento da população em situações de abandono, violência, negligência e outros atos que firam a dignidade da pessoa idosa, garantirá o combate a essas violações. Quem presenciar ou souber de qualquer ação do tipo, deve denunciar com a certeza de que terá sua identidade preservada”, reforça a secretária.

As denúncias podem ser realizadas através do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), pelo Núcleo de Enfrentamento à Violência contra o Idoso de Garanhuns (Neviga), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) ou por meio do Disque Direitos Humanos. Confira, a seguir, os endereços e telefones para denúncia:

Neviga – Rua Frei Caneca, 598, Heliópolis;
Creas – Avenida Djalma Dutra, 412, Heliópolis. Telefone: (87) 3762-4225.
Casa dos Conselhos – Rua Ernesto Dourado 890 Heliópolis. Telefone: (87) 3762-7082.
Disque 100 – (Disque Direitos Humanos)

Fotos: Isabelly Areias