Dia Mundial da Saúde será vivenciado neste sábado (9), em Garanhuns

publicado: 08/04/2016 14h01,
última modificação: 08/04/2016 14h02

A ação será realizada das 9h às 13h

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

Amanhã (09), os moradores de Garanhuns, no Agreste Meridional de Pernambuco, poderão usufruir de diversos serviços de saúde, que serão ofertados em alusão ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril. O tema da mobilização, neste ano, é “Garanhuns no Enfrentamento ao Aedes e suas Consequências”. A ação será realizada em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cohab II – 1, no bairro Francisco Figueira, a partir das 9h. Os serviços, nos diversos segmentos da saúde, serão oferecidos até às 13h.

Na programação, atendimentos médicos, coleta de citologia, vacinação, solicitação de mamografia, aferição de pressão arterial e disponibilização de medicamentos. Alguns exames serão autorizados, além de testes de glicemia e sistema ABO –RH, assim como confecção de Cartão SUS. Atividades laborais, palestras educativas, atendimento odontológico e testes rápidos de HIV também fazem parte da ação. Materiais educativos sobre o combate ao transmissor da dengue, febre chikungunya e Zika vírus serão disponibilizados – incluindo orientações sobre o armazenamento adequado de água e descarte de lixo.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alfredo de Góis, a ação é também uma forma de aproximar a população dos serviços de saúde que já são oferecidos no município. “Além de comemorar o Dia Mundial da Saúde, trazendo informações e algumas atividades sobre temas de saúde pertinentes ao momento, como é o caso do tema deste ano, nós também queremos tornar os serviços de saúde mais próximos à população do município. Para isso nós preparamos uma programação bastante diversificada, onde agrupamos diversos serviços de saúde”, afirma o secretário.


Foto: Imagem/Divulgação 
Data: 08/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109