GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações gratuitas em Garanhuns

Saúde

Dia Mundial da Saúde é comemorado com ações gratuitas em Garanhuns

A ação será realizada no Espaço Colunata, nesta terça-feira (07) Serviços de saúde gratuitos serão oferecidos em Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, amanhã (07), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A ação, que será realizada no Espaço Colunata,...

Publicado em

A ação será realizada no Espaço Colunata, nesta terça-feira (07)

Serviços de saúde gratuitos serão oferecidos em Garanhuns, no Agreste Meridional do Estado, amanhã (07), em comemoração ao Dia Mundial da Saúde. A ação, que será realizada no Espaço Colunata, localizado no centro da cidade, a partir das 8h, este ano, traz o tema “Alimentação Segura e Saudável”. A iniciativa, que tem o objetivo principal de promover a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida, alertando a população quanto aos cuidados que devem ser tomados com relação a alimentação, reforçando os cuidados necessários na prevenção de doenças, segue até 12h30min.

Aferição de pressão arterial, tipagem sanguínea, testes de glicemia, aulas de dança, avaliação física, orientações sobre alimentação saudável, sobre a correta higienização dos alimentos e das mãos para prevenção de doenças, e avaliação nutricional são alguns dos serviços que a população de Garanhuns poderá aproveitar durante esse dia. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Hemope, 71° Batalhão de Infantaria Motorizado (71°BIMTz), Ótica Diniz, FR Academia e Memawashi Cosméticos.

A coordenadora do Núcleo de Promoção da Saúde de Garanhuns, Rayana Gundes, fala sobre a importância da ação. “Diante do alto índice de doenças que têm surgido acometidas pela má alimentação, o tema este ano é voltado para as práticas que envolvem uma alimentação saudável e segura. Esses serviços são uma forma de conscientizar a população e promover a saúde entre os garanhuenses”, afirma a coordenadora.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Imagem: Internet
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG) 

Redimensionar Fonte
Contraste