Dia do Orgulho LGBTQIA+: combate à homofobia depende de todos

Na região, população pode denunciar através do App Rugido. Prefeitura de Garanhuns apoia a causa […]

Leia mais…

publicado: 28/06/2021 15h04,
última modificação: 28/06/2021 15h12

Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+. Apesar da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que criminalizou a homofobia e transfobia há dois anos, o problema necessita da sensibilidade de todos para o seu combate. Em Garanhuns, a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos é a pasta responsável por acompanhar de perto situações que firam os direitos destas pessoas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, em 2020 foram 1.854 vítimas de crimes como ameaça, agressão, estupro e homicídio. Esse aumento contra o grupo LGBTQIA+ continua em 2021, já que segundo a pasta, nos primeiros três meses deste ano, foram registrados 604 crimes de violência contra a comunidade, 17 casos de estupro e nove vítimas de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs).

Situações de violência contra o público LGBTQIA+ podem ser denunciadas através do aplicativo Rugido. Ao baixar o App no seu smartphone, clique em “Denuncie” e preencha os campos solicitados. Você também pode acompanhar notícias sobre a comunidade, estatísticas, e outras informações. A coordenação do aplicativo está a cargo do Movimento LGBT Leões do Norte e da Rede LGBT do Interior de Pernambuco. A Prefeitura de Garanhuns apoia este movimento! Juntos podemos combater todas as formas de violência contra esta população.

Arte: Lucas Monteiro