GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde “Dia D” do combate à dengue e febre chikungunya é realizado em Garanhuns

Saúde

“Dia D” do combate à dengue e febre chikungunya é realizado em Garanhuns

Iniciativa concluiu as atividades realizadas durante toda a semana na cidade Foi encerrada na manhã de hoje (08), no Espaço Colunata, a Semana de Combate à Dengue e Febre Chikungunya. O “Dia D” da mobilização concluiu as atividades de conscientização...

Publicado em

Iniciativa concluiu as atividades realizadas durante toda a semana na cidade

Foi encerrada na manhã de hoje (08), no Espaço Colunata, a Semana de Combate à Dengue e Febre Chikungunya. O “Dia D” da mobilização concluiu as atividades de conscientização realizadas durante toda a semana na cidade, com a intensificação do trabalho dos agentes de endemias em locais que apresentam maior necessidade no combate ao mosquito Aedes Aegipty.

A equipe do Programa Municipal de Combate à Dengue, da Secretaria de Saúde, realizou, no Colunata, a entrega de panfletos, com diversas informações sobre o cuidado para evitar a proliferação do mosquito, amostragem de larvas, exposição de cartazes, entre outros. O momento também contou com a participação da Orquestra Manoel Rabelo. “Nós aproveitamos a ocasião para ter uma conversa rápida com as pessoas que iam passando pelo espaço, mostrando a elas a necessidade de conscientização, pois sem a população nós não conseguiremos chegar a lugar algum”, registra a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Dengue de Garanhuns, Cilene Espinhara.

Durante a ação do “Dia D”, a população que passava pelo local, também aproveitou para tirar dúvidas. O senhor Paulo Bezerra, de 64 anos de idade, disse que sempre que pode conversa com vizinhos para que os mesmos façam sua parte no combate ao mosquito Aedes Aegipty. “Eu sempre reclamo quando vejo alguma coisa errada na minha comunidade, como o acúmulo de entulhos em terrenos baldios, por exemplo. Infelizmente algumas pessoas ainda não entenderam a necessidade de cada um fazer a sua parte, mesmo assim, eu insisto, acho que temos que combater esse mal pela raiz e juntos”, disse o aposentado.

Os Brasília, Boa Vista, Manoel Chéu e Vila do Quartel foram os locais que receberam a iniciativa durante toda a semana.
“Dia D” do combate à dengue e febre chikungunya é realizado em Garanhuns


Texto e fotos: Samara Pontes
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste