GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Dia D de vacinação contra gripe será neste sábado (04)

Saúde

Dia D de vacinação contra gripe será neste sábado (04)

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estarão funcionando das 8h às 17h, além de dois pontos de apoio 03 de maio de 2019 Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estarão funcionando neste sábado (04),...

Publicado em

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estarão funcionando das 8h às 17h, além de dois pontos de apoio

03 de maio de 2019

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) de Garanhuns estarão funcionando neste sábado (04), das 8h às 17h, para executar o Dia D da  21ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Dois pontos de apoio, localizados no Largo do Colunata e na Praça Souto Filho, popularmente conhecida como Fonte Luminosa, também estarão funcionando no mesmo horário. Em Garanhuns, a campanha é realizada pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

O Dia D tem o intuito de ampliar o percentual de público vacinado. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em 2019, o público alvo, composto por crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos (60 anos ou mais), puérperas, trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, representa aproximadamente 60 milhões de pessoas em todo país. A meta da campanha é vacinar pelo menos, 90% desse total.

Assessoria de Comunicação Social e Imprensa — (ACSI)

Com informações da Secretaria de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109

Redimensionar Fonte
Contraste