Dia D de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação será realizado neste sábado (20), em Garanhuns

Durante a data, estarão mobilizadas as equipes das 38 Unidades Básicas de Saúde localizadas no município […]

Leia mais…

publicado: 19/08/2022 12h15,
última modificação: 19/08/2022 12h15

A Secretaria de Saúde de Garanhuns realiza, neste sábado (20), o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação e Vacinação contra a Poliomielite. Durante a data, estarão mobilizadas as equipes das 38 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) localizadas no município, das 08h às 16h. No mesmo dia, haverá vacinação contra a Covid-19 para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade, nas seguintes unidades: Indiano I, Magano I e III, Liberdade, Cohab 2 (I e III), Boa Vista II, São José e Bela Vista I, além das unidades localizados na área rural.

A recomendação é de que os pais ou responsáveis levem as crianças para que as equipes de saúde possam avaliar a necessidade de atualização da caderneta vacinal. As vacinas estão incluídas no calendário do Programa Nacional de Imunizações (PNI), e nas crianças a partir dos três anos de idade poderão ser administradas de maneira simultânea com o imunizante contra a Covid-19.

Para as crianças com até sete anos, podem ser feitas doses de BCG, hepatite B, pentavalente, poliomielite, rotavírus, pneumocócica 10, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, varicela, hepatite A e DTP. Quem tem entre sete e 14 anos pode tomar vacina de hepatite B, tríplice viral, febre amarela, varicela, difteria e tétano adulto, meningocócica ACWY, HPV, e dTpa.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns
Arte: Lucas Monteiro