Dia D de vacinação contra a Influenza e Sarampo será realizado neste sábado (30) em Garanhuns

Público-alvo contempla idosos com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade […]

Leia mais…

publicado: 27/04/2022 12h22,
última modificação: 27/04/2022 12h22

A Secretaria de Saúde de Garanhuns realiza, neste sábado (30), o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação da Influenza e do Sarampo. Durante a data, estarão mobilizadas as equipes das 38 Unidades Básicas de Saúde localizadas no município, das 08h às 16h. No mesmo dia, haverá vacinação contra a Covid-19, das 08h às 16h, nas seguintes Unidades Básicas de Saúde (UBS’s): Cohab I, Magano I e III, Heliópolis I e III e Pacs Boa Vista.

Para a influenza, poderão ser vacinados todos os idosos com 60 anos de idade ou mais, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a quatro anos de idade. Já contra o Sarampo poderão ser vacinados todos os trabalhadores da saúde e as crianças de seis meses a quatro anos de idade.

A partir da próxima segunda (02), até 03 de junho, a vacinação contra a gripe estará disponível para os demais grupos prioritários, são eles: gestantes, puérperas, indígenas, professores, pessoas com comorbidade e/ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte rodoviário, portuários, profissionais das forças armadas e de segurança e salvamento, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Os imunizantes contra a gripe e sarampo podem ser aplicados simultaneamente à vacina contra a Covid-19. Com exceção para as crianças de 5 a 11 anos de idade, que devem aguardar o período de 15 dias entre as doses, priorizando o esquema vacinal contra o coronavírus.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns