Dia D de combate à poliomielite acontece neste sábado (22)

publicado: 19/11/2014 11h00,
última modificação: 19/11/2014 11h00

A vacinação é a única forma de prevenir a poliomielite,
popularmente conhecida como paralisia infantil

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite será realizado neste sábado (22). A imunização, em Garanhuns, acontecerá nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), na Praça Souto Filho (Fonte Luminosa) e no Espaço Colunata, no centro da cidade, das 8h às 17h. A campanha estima vacinar mais de 12 mil crianças, em Garanhuns, e segue, em todo o Brasil, até o dia 28 de novembro.

A vacina, que combate a poliomielite, popularmente conhecida como paralisia infantil, tem como público-alvo crianças entre a faixa etária de 6 meses de idade e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias). É necessário que os pais ou responsáveis compareçam aos postos de vacinação munidos com a carteira de vacinação.

A poliomielite é uma doença causada por um vírus, que pode atingir os nervos, causando paralisia parcial ou total. “A única forma de prevenir a doença é por meio da vacinação, por isso a importância dessa mobilização chamando atenção para a imunização”, reforça a coordenadora da campanha, em Garanhuns, Rafaela Menezes.


Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: Luanny Porto
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)