GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Dia D de Campanha contra gripe acontece neste sábado (30)

Saúde

Dia D de Campanha contra gripe acontece neste sábado (30)

Grupos prioritários são alvo da vacinação, que segue até 20 de maio da Assessoria de Imprensa Acontece em Garanhuns neste sábado (30), a 18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a mobilização nacional lançada pelo Ministério da Saúde segue...

Publicado em

Grupos prioritários são alvo da vacinação, que segue até 20 de maio

da Assessoria de Imprensa

Acontece em Garanhuns neste sábado (30), a 18ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, a mobilização nacional lançada pelo Ministério da Saúde segue até o próximo dia 20 de maio. No município, além de estar disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), a imunização também pode ser encontrada no Espaço Colunata, no Centro da cidade; e também  na Praça Souto Filho – área da Fonte Luminosa.

Este ano, campanha tem como público alvo os grupos prioritários. Crianças entre seis meses e menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, mulheres em período pós parto, profissionais da área da saúde, povos indígenas, pessoas com 60 anos de idade ou mais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas com outras condições clínicas especiais, como diabéticos e obesos.

A vacina é considerada uma das medidas mais eficazes na prevenção de complicações e casos graves de gripe, e é de total segurança. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação pode diminuir entre 32% e 45% o número de hospitalização por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

O secretário de Saúde do município, Alfredo de Góis, comenta sobre a mobilização. “Amanhã estaremos vivenciando o Dia D dessa campanha e para Garanhuns está previsto vacinar em torno de 28.000 pessoas, que são as que se incluem nos grupos prioritários. Até o momento, nós recebemos dois lotes da vacina e estamos aguardando da V Gerência Regional de Saúde os outros três lotes amanhã. De qualquer modo, além da mobilização do Dia D, a campanha seguirá até o dia 20 de maio”, afirmou.


Foto: Ruthe Santana – Secom/PMG​
Data: 29/04/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste