Desenvolvimento Rural: Garanhuns recebe Circuito Agro BB, do Banco do Brasil

Ação oportunizará conhecimento, inovação e oportunidades para produtores rurais […]

Leia mais…

publicado: 24/01/2022 18h53,
última modificação: 24/01/2022 18h53

A Cidade das Flores recebe nesta terça-feira (25), o Circuito Agro BB, do Banco do Brasil, em uma agência móvel instalada com toda tecnologia em uma carreta, que funcionará no pátio da AABB Garanhuns.

O evento traz consigo parceiros, que terão a oportunidade de divulgar seus produtos, serviços e inovações tecnológicas, além de oferecer capacitação técnica para o agronegócio local. “É um evento construído com os parceiros e sempre dá muito certo”, explica a superintendente do Banco do Brasil em Pernambuco, Ana Paula Matos.

O Circuito Agro BB é um projeto itinerante, chegando nesta semana a Garanhuns, onde promoverá um centro de conhecimento e oportunidades de negócios, envolvendo pequenos, médios e grandes produtores, é o que garante Pâmela Azevedo, secretária de Desenvolvimento Rural. “Será um momento oportuno para os produtores rurais de nosso município”, destaca.

O prefeito Sivaldo Albino destaca a importância de parcerias como esta. “A Prefeitura de Garanhuns está dando todas as condições para que o evento possa ter impacto diretamente na oferta de crédito e desenvolvimento rural. Garanhuns estará sempre de portas abertas para grandes bancos, como o BB, e agências de fomento que possam ajudar no desenvolvimento rural da nossa economia. Tendo em vista que Garanhuns é polo da bacia leiteira, uma das mais importantes do Nordeste”, destaca.

O evento realizado pelo Banco do Brasil, conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (SDRMA), assistências técnicas, revendas, associações e outros seguimentos ligados ao agronegócio, oferecendo por exemplo, soluções digitais, a Esteira Agro BB, linhas de crédito para inovação, armazenagem, implementação da integração (lavoura-pecuária-floresta) e as vantagens das parcerias.

Texto: Allan Gustavo
Foto: Reprodução/Banco do Brasil