Defensoria Pública realiza ação de cidadania em Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns é parceria através da Aesga, e Secretarias de Assistência Social, Saúde e Mulher
[…]

Leia mais…

publicado: 26/05/2023 12h26,
última modificação: 26/05/2023 12h26

A Defensoria Pública de Pernambuco realiza neste sábado (27), das 8h às 12h, na Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), uma grande ação de cidadania em comemoração aos 25 anos da instituição. A Prefeitura de Garanhuns é parceira na iniciativa através das Secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Mulher, além da própria Autarquia.

Através da SASDH, a população poderá contar com orientação dos serviços do CRAS, CREAS, NEVIGA, CIL, CadÚnico, Acessibilidade e Casa de Justiça e Cidadania. A Secretaria de Saúde promoverá orientação de saúde bucal e testes da COVID-19, já a Secretaria da Mulher dará orientações com a entrega de panfletos, além de exposição de produtos artesanais produzidos pelas alunas da pasta. Para as crianças, o espaço contará com contação de história e pintura no rosto.

Dentre outras ações, o evento ainda oferecerá orientações jurídicas, solicitação de 2ª via de certidões (nascimento, casamento e óbito); Exame de DNA; emissão de identidade de forma gratuita para a primeira via e com taxa única para as demais vias R$ 28,57; emissão e regularização de CPF; atendimento comerciais da Compesa e NeoEnergia, entre outros.

*Com informações da Defensoria Pública do Estado de Pernambuco

Imagem: Divulgação