Defensoria Pública da União realiza mutirão com assistência jurídica em Garanhuns

“DPU para todos” terá foco em problemas com o Auxílio Emergencial, mas prestará outras orientações jurídicas contra empresas públicas federais. […]

Leia mais…

publicado: 24/11/2021 12h04,
última modificação: 24/11/2021 12h04

A Defensoria Pública da União (DPU) realiza em Garanhuns, a partir desta quarta-feira (24), um mutirão para prestar assistência jurídica com foco no Auxílio Emergencial, além de tirar dúvidas de tudo o que for competência da Justiça Federal. O “DPU para Todos” conta com a parceria da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, e segue até esta sexta-feira (26) em alguns Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

A Defensoria fará ajuizamento de ações somente para o Auxílio Emergencial, mas fornecerá outras orientações jurídicas de ações contra, por exemplo, a Caixa Econômica Federal, o Incra e o INSS; além de autarquias, fundações e outras empresas públicas federais.

Nesta quarta-feira (24), o mutirão passará pelo Caic (área correspondente ao Cras Heliópolis – das 9h às 16h) e o Cras Quilombo (das 9h às 11h30). Na quinta-feira (25), das 9h às 16h, será a vez do Cras em São Pedro receber os serviços; o Cras Bela Vista contará com a ação sexta-feira (26), das 9h às 12h. É necessário levar os seguintes documentos: RG/CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS); negativa do auxílio emergencial; comprovante de residência e extrato do Bolsa Família. No caso do RG/CPF e CTPS, é necessário levar também os documentos dos membros da família que são maiores de idade.

Arte: Anderson Carlos