Defensores Públicos Estaduais fazem visita ao Prefeito de Garanhuns

“Parceria da Prefeitura, AESGA e Defensoria Pública Estadual irá beneficiar população de Garanhuns e do Agreste Meridional”
[…]

Leia mais…

publicado: 12/04/2022 23h48,
última modificação: 12/04/2022 23h48

Na tarde da última segunda-feira, (11), o prefeito Sivaldo Albino recebeu no Palácio Celso Galvão, sede do Poder Executivo Municipal, representantes da Defensoria Pública Estadual. Juntamente com eles estavam o Procurador Geral do Município, Dr. Paulo Couto e as co-vereadoras da Mandata Coletiva, Fany das Manas, Fernanda Limão e Marília Ferro.

O objetivo do Encontro apresentado pelos representantes da Defensoria Pública foi de fortalecer a parceria entre as Instâncias de Governo para proporcionar um melhor atendimento à população.

Atendendo ao pleito, o prefeito Sivaldo Albino encaminhará um termo de cooperação mútua entre a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA, o Poder Executivo e a Defensoria Pública, através da Coordenação Regional, para disponibilizar estagiários dos mais diversos cursos promovidos pela AESGA.

O Subdefensor Estadual, Dr. Henrique Seixas, enalteceu a receptividade e as futuras parcerias. “O nosso trabalho será muito mais eficiente quando pudermos desfrutar da parceria com a AESGA e contarmos com os estagiários em nossa coordenadoria em Garanhuns. Sabemos do respaldo que a Instituição goza na formação dos seus profissionais junto à sociedade do Agreste e do Estado e isso vai nos ajudar a mantermos uma atuação de mais qualidade à sociedade pernambucana, com mais efetividade e agilidade”, ressaltou.

Coube ao Prefeito Sivaldo Albino reforçar a interação do Município com a Defensoria Pública colocando a administração à disposição das demandas apresentadas. “Sabemos que cada vez mais os cidadãos pernambucanos que não podem arcar com os custos de um advogado particular, e na defesa dos seus interesses recorrem à Defensoria Pública. Em nome deste propósito nós, do Poder Público, devemos auxiliar todas as instituições. Sendo assim, vamos trabalhar junto a nossa AESGA para fortalecermos cada vez mais essa parceria”, destacou o Prefeito.

Imagens: Divulgação/SECOM