Curso de panificação incentiva geração de renda no Cras Várzea

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), […]

Leia mais…

publicado: 03/08/2016 11h39,
última modificação: 03/08/2016 11h54

Capacitação iniciou ontem (01) e segue até o próximo sábado (06)

por RUTHE SANTANA
com CLOVES TEODORICO

A Secretaria de Assistência Social de Garanhuns, em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está realizando o curso de Panificação no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Várzea. O curso é dividido em dois módulos: Pães e Biscoitos e Bolachas, e segue até o próximo sábado (06). Doze mulheres estão participando da capacitação, que está acontecendo no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A expectativa é que, em breve, outros cursos sejam oferecidos no Cras.

Além de oportunizar conhecimento às participantes do curso, a iniciativa visa fomentar a geração de renda na comunidade. “À princípio nós trazemos conhecimento nessas atividades para os alunos e em segundo plano abrimos a visão empreendedora do grupo para que possa, nesse nicho de mercado, aproveitar na comunidade, impulsionando essa atividade e transformar esse lado socioeconômico, inicialmente familiar, e depois expandindo para a comunidade”, comentou o instrutor do curso, Ronaldo Nascimento.

Thais de Oliveira, de 27 anos de idade, é uma das participantes do curso e já pensa em abrir seu próprio negócio, após a conclusão do curso. “O curso acrescenta muito, pois é muito interessante e muito importante para a gente. E eu já estava falando com uma colega minha para quando a gente terminar esse curso, a gente fazer alguma coisa nessa atividade. Pra gente mesmo trabalhar. Estou gostando muito. Eu sou uma pessoa que gosto da área de culinária, quero estar ativa, quero prestar atenção em tudo. Então só está acrescentando”, afirmou a garanhuense.

Curso de panificação incentiva geração de renda no Cras Várzea 2 Curso de panificação incentiva geração de renda no Cras Várzea 4 Curso de panificação incentiva geração de renda no Cras Várzea


Fotos: Ruthe Santana – Secom/PMG
Data:03/08/2016
Atendimento à imprensa:
((87) 3762.0109