GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Curso de Libras está sendo ofertado para profissionais da Saúde em Garanhuns

Saúde

Curso de Libras está sendo ofertado para profissionais da Saúde em Garanhuns

Oficina é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a 5ª Gerência Regional de Saúde por DANIELA BATISTA 19 de fevereiro de 2018 A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através da Central de...

Oficina é promovida pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) e a 5ª Gerência Regional de Saúde

por DANIELA BATISTA
19 de fevereiro de 2018

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), através da Central de Libras, programa Acessuas Trabalho e Capacita e a 5ª Gerência Regional de Saúde (Geres) estão promovendo um curso de Língua brasileira de sinais (Libras) direcionado aos profissionais que atuam na área de Saúde. O curso teve início na tarde desta segunda-feira (19) e está sendo ministrado na 5ª Geres.

Segundo o coordenador da Central de Libras e ministrante do curso, Wender Torres, as aulas vão poder proporcionar um melhor atendimento aos surdos nos orgãos de saúde. “A partir desse curso, os profissionais poderão ter uma base para que o atendimento ao público surdo nas instituições de saúde se deem de forma mais humanizada. É uma oficina básica mas que vai proporcionar um contato inicial e facilitar o atendimento”, explica.

A residente em Saúde Coletiva, Vanessa Magalhães, destacou que o curso traz benefícios para a população surda e também para os profissionais de saúde. “É uma oficina que traz um conhecimento que a maioria dos profissionais ainda não tem. É muito bom poder aprender como ter essa comunicação dentro dos orgãos da saúde, para que possamos estabelecer um cuidado adequado e promover uma inclusão da população surda dentro desse cuidado. Traz muito benefício para nós, enquanto profissionais, e ainda mais para a população”, finalizou.

Fotos: Camila Queiroz – Secom PMG

Redimensionar Fonte
Contraste