Curso Boas Práticas e Manipulação de Alimentos acontece em Garanhuns

publicado: 09/11/2015 11h30,
última modificação: 09/11/2015 11h32

As inscrições para a capacitação, que será oferecida gratuitamente, estão abertas

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Vigilância Sanitária, está apoiando a Unidade Agreste Meridional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na realização do curso Boas Práticas e Manipulação de Alimentos. As inscrições para a capacitação, que será oferecida gratuitamente, estão abertas. A inscrição deve ser realizada na sede do Sebrae, localizada na avenida Rui Barbosa, n° 671, 1° andar, no bairro Heliópolis, enquanto houverem vagas. No ato da inscrição, os interessados devem estar munidos de CPF.

No curso, os participantes irão aprender quais são os conceitos básicos que compõem as boas práticas para manter os alimentos seguros; conhecerão as principais exigências legais pertinentes ao setor alimentício, além de identificar os perigos que permeiam o manuseio dos alimentos e comprometem a produção segura. Durante a capacitação, os presentes também irão refletir sobre as vantagens de fazer uso das boas práticas para o preparo e manuseio de alimentos seguros.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Garanhuns, Khatarina Almeida, explica a importância da capacitação. “Para as pessoas que trabalham com alimentos é um curso indispensável, pois nesse curso eles vão aprender questões fundamentais sobre como lidar com os alimentos, fornecendo um produto seguro à população”, afirma.

O curso, que acontecerá entre os dias 23 e 27 deste mês, das 18h às 22h, tem como público-alvo os empresários, colaboradores do setor de alimentos e também aqueles que estão interessados em abrir um negócio. A capacitação é um pré-requisito para liberação da licença para o Micro Empreendedor Individual (MEI). Para obter outras informações, os interessados devem ligar para (87) 3221-3333.


 Texto: Ruthe Santana
Edição de texto: Cloves Teodorico
Foto: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)