Cultura Popular / Palco Ariano Suassuna no Centro da cidade tem início nesta sexta-feira (22)

Valorizando os ritmos populares, polo do 30° FIG recebe patrimônios vivos e toda a manifestação da Cultura Nordestina em sua essência […]

Leia mais…

publicado: 22/07/2022 20h40,
última modificação: 22/07/2022 20h40

Chegando em um belíssimo cortejo na execução de frevos tradicionais, quem abriu o Palco da Cultura Popular Ariano Suassuna, nesta sexta-feira (22), foi o Patrimônio Vivo de Pernambuco, o Clube de Boneco Seu Malaquias e o Clube Carnavalesco Misto A Mulher do seu Malaquias. Um dos palcos mais tradicionais do 30° Festival de Inverno de Garanhuns, fica no Espaço Colunata, no centro da cidade.

Fundado em 1954 na cidade de Carpina (PE), no decorrer de sua história, o clube acumulou mais de 30 títulos de campeão do Carnaval de Recife. Em 2017, Seu Malaquias foi contemplado com o título de Patrimônio Vivo de Pernambuco.

Ainda no início da tarde de hoje, o público contou com a apresentação do Boi Tira Teima de Caruaru. Ainda rolou a apresentação da Tribo Indígena Tupã; do Afoxé Oyá Alaxé; O Maracatu Cambindinha de Araçoiaba, o Mestre Galo Preto, Josivaldo Caboclo e o Bonde – Bloco carnavalesco lírico seguem na programação do Palco Ariano Suassuna, que conta com a última apresentação do dia iniciando às 18h.

O Palco da Cultura Popular conta com extensa programação e vai até o o último dia do FIG, no domingo dia 31 de julho.

Fotos: Hilton Marques