GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Assistência Social e Direitos Humanos Crianças promovem atividades em abrigo de idosos

Assistência Social e Direitos Humanos

Crianças promovem atividades em abrigo de idosos

A principal proposta da iniciativa é envolver as gerações [...]Leia mais...

A principal proposta da iniciativa é envolver as gerações

por RUTHE SANTANA

Na manhã dessa quarta-feira (31), as crianças do Centro de Acolhimento Abraçar II realizaram uma visita ao Abrigo São Vicente de Paulo. Na ocasião, elas promoveram algumas atividades culturais, por meio do projeto “Levando o Folclore Brasileiro ao Abrigo São Vicente de Paulo”, que tem como objetivo principal resgatar a autonomia dos idosos e a experiência do respeito mútuo. O envolvimento entre as gerações é justamente uma das principais propostas do projeto.

Além disso, o projeto expõe às crianças a importância de amar e respeitar os idosos; resgata a sabedoria e a experiência dos idosos para essa nova geração; estimula a criatividade das crianças por meio da contação de histórias e aproxima a escola da terceira idade. Essa oportunidade de troca de experiências faz com que idosos e crianças descubram e aprendam, uns com os outros, lições de cada fase de vida e essa vivência com os idosos ainda contribui com a própria educação das crianças.

Para a pedagoga do Abraçar II, Mônica Farias, as atividades promovidas ensinam as crianças a valorizar o idoso propondo uma troca de aprendizado entre as gerações. “O carinho que eles tiveram com os idosos foi espontâneo, foi uma troca de energia muito grande e o intuito é que eles cresçam assim: respeitando os idosos. Ensinamos a eles valores como o respeito ao idoso e essa é a importância do que fazemos para construirmos um futuro sólido e promissor às crianças. Esperamos que após essa experiência no abrigo, nossas crianças valorizem mais a convivência com todas as pessoas que estão ao seu lado”, comentou.


Foto: cedida pela coordenação do Centro de Acolhimento Abraçar II
Data: 01/09/2016
Atendimento à imprensa:
(87) 3762.0109

Redimensionar Fonte
Contraste