Crianças e adolescentes vivenciam dia especial em Garanhuns

O sábado foi de muita festa para cerca de 200 crianças atendidas por associações e projetos de diversas comunidades do município […]

Leia mais…

publicado: 17/10/2021 13h09,
última modificação: 17/10/2021 13h09

Mais um “Dia das Crianças” foi comemorado em Garanhuns; desta vez, na piscina da Associação Garanhuense de Atletismo (AGA). A ação aconteceu neste sábado (16), e contou com a participação de crianças e adolescentes atendidas por associações e projetos financiados com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que são executados em diversas comunidades de Garanhuns.

Em uma realização da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (Comdica); além do apoio da Casa dos Conselhos, AGA e diversos outros parceiros, cerca de 200 crianças vivenciaram um dia com apresentações culturais, pintura no rosto, demonstrações de Judô e Capoeira, entre outras atividades recreativas.

Além das crianças, os adolescentes tiveram um dia especial nesse sábado. “Sabemos que, apesar de já terem passado da infância, esse é um grupo especial que merece atenção. Adolescente também precisa se divertir e nós da Assistência Social estamos atentos a esta necessidade, elaborando também projetos com outras Secretarias e parceiros para executar ações que promovam o desenvolvimento saudável de todos. Eles também são o nosso futuro”, ressalta a titular da SASDH, Eliane Madeira.

Fotos: Fernando Henrique