Crianças e adolescentes têm seus direitos garantidos durante o Viva Garanhuns

Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, por meio do Creas realiza abordagens para informar e prevenir possíveis violações de direitos

[…]

Leia mais…

publicado: 21/04/2023 19h50,
última modificação: 24/04/2023 13h26

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Creas, segue realizando abordagens sociais em bares, restaurantes, rede hoteleira, postos de gasolina, além de blitz informativa na sede da PRF, com o objetivo de informar e garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, prevenindo possíveis situações de violações de direitos durante o Festival Viva Garanhuns. O Parque Euclides Dourado e os acessos à Praça Cultural Mestre Dominguinhos também contam com orientações.

Nesta quinta-feira (21), as equipes deram início às abordagens na PRF, mas o trabalho de conscientização em outros espaços acontece desde a última segunda-feira (17). A blitz orientou os motoristas que estavam entrando na cidade quanto à proibição do trabalho infantil, violência contra crianças e adolescentes e a proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.

Espaço de proteção – A SASDH também disponibiliza o espaço de proteção, nas imediações da praça, para acolher crianças, filhos de ambulantes que trabalham no Festival e que estejam acompanhando os pais durante o evento. O espaço é destinado somente para estas situações, uma vez que muitos comerciantes não têm com quem deixar seus filhos.

Fotos: Hilton Marques