COVID-19 / NOVA ETAPA DE VACINAÇÃO CHEGA AOS IDOSOS ACIMA DE 85 ANOS EM GARANHUNS. FREI JOAQUIM FOI O PRIMEIRO VACINADO

No total, 1130 doses serão destinadas para pessoas acima de 85 anos, com esquema de vacinação em domicílio e drive-thru […]

Leia mais…

publicado: 28/01/2021 16h14,
última modificação: 28/01/2021 16h14

Dando continuidade ao cronograma de imunização dos grupos prioritários contra a Covid-19, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde, deu início nesta quarta-feira (27), a vacinação dos idosos com mais de 85 anos no município. Um total de 1130 doses serão destinadas ao público-alvo, com esquema de vacinação em domicílio e drive-thru.

Em ato simbólico, realizado no Mosteiro de São Bento, que contou com a presença do prefeito Sivaldo Albino, foi destinada a primeira dose da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz para o Frei Joaquim Machado, de 91 anos. O prefeito acompanhou também a imunização de outros idosos na tarde de hoje, entre eles o ex-prefeito Ivo Amaral, de 86 anos, e sua esposa Edgenalva do Amaral, 86 anos; e Arminda da Mota Valença, filha do ex-prefeito Amílcar da Mota Valença, de 95 anos.

Neste primeiro dia, 20 idosos já foram imunizados com a primeira dose. “Assim que recebemos a vacina, foi iniciada mais uma etapa do plano de ação estabelecido pelo município. O intuito é que as vacinas sejam aplicadas nas casas das pessoas, e também no drive thru da Secretaria de Saúde, reduzindo ao máximo, a exposição e o risco de contaminação dos nossos idosos”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino. O secretário executivo de Saúde, Dr. Paulo Mendonça também esteve presente acompanhando as vacinações.

A partir desta quinta (28), às 10h, tem início a vacinação no drive-thru da Secretaria de Saúde, para os idosos que residem em áreas descobertas de equipes de saúde da família. A estrutura foi montada na área externa da Secretaria de Saúde, na rua Joaquim Távora, s/n°, bairro Heliópolis (próximo a Câmara Municipal de Vereadores).

Para se vacinar, o idoso precisa estar munido de documento de identificação (RG/CPF) e/ou cartão do SUS. O drive-thru vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados de 09h às 17h.

Texto: Aquilles Soares

Fotos: Thomas Ravelly