Copergás inaugura rede local de gás natural em Garanhuns

Investimento da Companhia é de mais de R$7 milhões e deve fortalecer o desenvolvimento econômico do município e da região […]

Leia mais…

publicado: 09/04/2022 01h00,
última modificação: 09/04/2022 01h00

A Companhia Pernambucana de Gás (Copergás) inaugurou nesta sexta-feira (08) o projeto de implantação da rede local de gás natural em Garanhuns. O objetivo é atender a indústria e o comércio, fortalecendo o desenvolvimento econômico do município com a atração de novos empreendimentos, além de residências e veículos, proporcionando grande economia para os garanhuenses.

“É um sonho antigo nosso que se realiza hoje. Com este investimento da Copergás e do Governo do Estado vamos proporcionar a geração de emprego, ampliando a competitividade do nosso município na atração de novas indústrias e no aumento do potencial produtivo das que já estão instaladas em Garanhuns”, afirmou o prefeito Sivaldo Albino.

O investimento é de mais de R$7 milhões, com uma extensão de rede que chega a 10km. A Fase I do projeto foi iniciada em 2021 e concluída em fevereiro deste ano. A Fase II terá o início das obras em agosto e a previsão de conclusão em abril de 2023. De acordo com a Copergás, já a partir de setembro de 2022 o primeiro posto de combustível passará a contar com o GNV da rede, barateando consideravelmente o preço para o consumidor final.

“Garanhuns é um polo de toda essa região do Agreste Meridional e o prefeito Sivaldo Albino já nos solicitava isso há muito tempo, sempre que nos encontrava. Temos uma visão estratégica, guiada pelo Governo do Estado, da interiorização e democratização do gás natural”, disse André Campos, presidente da Copergás.

Estiveram presentes na cerimônia de inauguração o presidente da Copergás, André Campos; o diretor administrativo, Luciano Guimarães; o diretor técnico, Fabrício Bomtempo; além de toda equipe técnica da Companhia. Representaram o município de Garanhuns o prefeito Sivaldo Albino, secretários municipais, vereadores e representantes de diversas instituições.

Fotos: Thomas Ravelly