Conferências Municipais serão realizadas a partir da próxima segunda-feira (08) em Garanhuns

publicado: 01/06/2015 11h17,
última modificação: 01/06/2015 11h21

No total, serão realizadas seis conferências

O Governo Municipal de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria da Pessoa com Deficiência e Secretaria de Educação e Esportes e os Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente, da Pessoa com Deficiência, de Educação, da Pessoa Idosa, de Saúde e de Assistência Social, irá realizar uma série de conferências municipais com o intuito de desenvolver trabalhos de modo a articular e integrar diferentes políticas públicas, de maneira transversal. As conferências acontecerão no auditório do Sesc Garanhuns, situado na rua Manoel Clemente, nº 161, sempre das 8h às 17h. A primeira será na próxima segunda-feira (08) e a última no dia 22 de junho.

O cidadão que desejar participar deverá realizar seu credenciamento no local onde vai ser realizada a conferência, onde participará de palestras orientadoras a cada temática apresentada. Logo em seguida serão criados grupos para discussão dos eixos temáticos nos quais serão elaboradas propostas relacionadas ao tema. Finalizado este momento, as propostas serão encaminhadas para discussão em plenária, aonde será formatado um relatório e encaminhado à Conferência Estadual. Os municípios elegerão delegados à Conferencia Estadual de cada segmento.

A IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), será segunda-feira (08), e tem como tema: “Avanços e Desafios na Construção do Plano Decenal e o Fortalecimento do Conselho da Criança e do Adolescente”, sendo presidida pelo presidente do Comdica, José Paulino.

Veja, abaixo, toda a programação das conferências municipais de Garanhuns:

08/06 Conferência da Criança e do Adolescente

15/06 Conferência da Pessoa com Deficiência