Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente acontece em Garanhuns

Evento segue ao longo desta sexta-feira (11). Iniciativa visa deliberar sobre a formação de políticas em defesa dos direitos das crianças e adolescentes
[…]

Leia mais…

publicado: 11/11/2022 18h30,
última modificação: 16/11/2022 12h05

Teve início nessa quinta-feira (10), no auditório do Sesc Hotel em Garanhuns, a 11ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, o evento é realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH).

Após a abertura oficial do evento, representantes da sociedade civil e do poder público acompanharam a leitura e aprovação do regimento interno, além da palestra magna com o professor Doutor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Humberto Miranda. Estiveram presentes na mesa de honra, a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Eliane Madeira; a presidente do Comdica, Sandra Mendes; o vereador Juca Viana; o conselheiro tutelar Antônio Marcos; a representante da sociedade civil e vice-presidente do Comdica, Aparecida Nascimento; a advogada representante da OAB, Lígia Melo e Michelli Mandice, ex-conselheiro tutelar e também representante da OAB. Crianças e adolescentes também representaram os demais na mesa.

A 11ª Conferência dá continuidade às atividades nesta sexta-feira (11), com os grupos de trabalhos por eixos, deliberações e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual. Entre outros objetivos, o evento visa deliberar sobre a formação de políticas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes, promovendo a ampliação da participação, do controle social e do apoio institucional.

Fotos: Hilton Marques