GovBR
Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

Informamos que devido ao grande número de acessos aos serviços online da prefeitura, os mesmos poderão ficar instáveis ou indisponíveis.

Inicio Saúde Conferência Municipal de Saúde acontece sexta-feira (19)

Saúde

Conferência Municipal de Saúde acontece sexta-feira (19)

O momento irá discutir propostas para melhorias nos serviços de saúde  A Conferência Municipal de Saúde de Garanhuns será realizada na próxima sexta-feira (19). O momento de discussão de propostas para que, futuramente, se transformem em políticas públicas para o...

Publicado em

O momento irá discutir propostas para melhorias nos serviços de saúde 

A Conferência Municipal de Saúde de Garanhuns será realizada na próxima sexta-feira (19). O momento de discussão de propostas para que, futuramente, se transformem em políticas públicas para o setor, terá como tema central a “Saúde Integral e de Qualidade para todos e todas: Direito de Cidadania”. A conferência, que é aberta ao público, acontecerá no auditório do Sesc Garanhuns, localizado na rua Manoel Clemente, nº161, no horário das 8h às 17h. O credenciamento é gratuito e realizado no local do evento.

Com o objetivo de aprofundar as discussões das temáticas e a elaboração de proposições, na ocasião, serão formados quatro grupos. As discussões coletivas abordarão os seguintes temas: Direito à saúde, garantia de acesso e atenção de qualidade; participação social; valorização do trabalho e da educação em saúde e financiamento do SUS e relação público-privado/Gestão do SUS e modelos de atenção à saúde. As propostas serão discutidas dentro da realidade vivida em Garanhuns, dentro de um contexto estadual e nacional.

A coordenadora técnica de planejamento da Secretaria de Saúde de Garanhuns, Régia Leite, fala da relevância dessa conferência para o município e aproveita para convidar a população para o momento. “Essa conferência é uma etapa da conferência nacional, para a construção do plano estadual e nacional de saúde. Nós temos muita coisa para debater e a participação da população é de fundamental importância para que a gente saia dessa discussão com algumas propostas para a conferência estadual e da estadual para a nacional”, ressalta.


Texto: Ruthe Santana
Imnagem: Divulgação
Informações para a imprensa:
(87) 3762.0109 (Secom/PMG)

Redimensionar Fonte
Contraste