Condutores do município participam de palestra sobre educação no trânsito

publicado: 19/06/2018 14h03,
última modificação: 19/06/2018 14h03

Iniciativa tratou sobre mudanças na legislação de trânsito e prevenção de acidentes

texto e fotos por AQUILLES SOARES
19 de junho de 2018

A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Saúde e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou nessa segunda-feira (18), uma palestra voltada para os condutores do município. O evento aconteceu no teatro do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, e tratou sobre educação no trânsito.

Após a abertura com a coordenadora do Samu Garanhuns, Michely Cavalcanti, a palestra foi dividida em dois momentos, a primeira etapa com professor de legislação de trânsito Gleydson Mendes, que falou um pouco sobre a legislação de trânsito brasileira e as mudanças que foram feitas recentemente. “Principalmente no que diz respeito aos últimos dois anos as leis passaram por muitas modificações. E muitas vezes o condutor, mesmo sendo profissional, não está antenado daquilo que tem de novo”, afirmou Gleydson.

A segunda parte da palestra, foi ministrada pelo especialista em trânsito Lindomar Rodrigues, que tratou do ponto de vista da segurança da prevenção de acidentes. Foram evidenciados dados referentes a acidentes de trânsito, e seus principais agentes causadores e consequências. A iniciativa buscou a conscientização do grupo de servidores que esteve presente, com intuito de que atuem como multiplicadores do conhecimento adquirido.