Comunidade Manoel Chéu recebe Ação “Saúde Para Todos”

publicado: 07/08/2018 20h59,
última modificação: 07/08/2018 20h59

07 de agosto de 2018

No intuito de promover a saúde em diversas áreas para população de Garanhuns, a Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta terça-feira (07), a ação “Saúde para Todos”, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Manoel Chéu. O mutirão teve grande participação dos moradores da localidade nas atividades de prevenção e cuidado com a saúde e também contou com a presença do vice-prefeito Haroldo Vicente; da titular da pasta, Nilva Mendes; do secretário-adjunto Harley Davidson; e de vereadores.

A unidade recebeu atendimentos médicos, pediátricos, odontológicos, de enfermagem (pré-natal e citologia), oftalmológicos, ultrassonografia natural — exame físico onde é possível identificar a posição do bebê, palestra sobre a importância do aleitamento materno; testes de tipagem sanguínea; vacinação; coleta de exames laboratoriais; ações educativas da vigilância em saúde, com distribuição do peixe guppy, que atua no combate às larvas do mosquito Aedes aegypti; atendimentos do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf); música ao vivo; e realização de testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C com a equipe do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).

Ao fim da ação, foram autorizados 449 exames e consultas pela Central de Regulação do Município, além de 70 atendimentos na área de Saúde Bucal, que também beneficiaram os alunos da Creche Marta de Abreu. “Acho ótima essa iniciativa, muito importante. Pois minha filha estava com febre e trouxe ela aqui para ser atendida na mesma hora pela pediatra”, afirmou Jéssica Alves, que é moradora do bairro.

Na ocasião, a secretária Nilva Mendes destacou o “Saúde para Todos” como uma das grandes iniciativas da pasta. “É uma forma de estar mais próximo da população, para poder conhecer in loco as suas demandas e assim resolvê-las. É um mutirão que beneficia a todos coletivamente com os serviços oferecidos”, pontuou.

Texto: Aquilles Soares — (Secom/PMG)

Fotos: Camila Queiroz – (Secom/PMG) | cedidas pela Secretaria de Saúde

Atendimento à imprensa: (87) 3762-0109