Comunidade Jardim Petrópolis passa a contar com nova sede para Unidade Básica de Saúde

publicado: 09/02/2022 00h59,
última modificação: 09/02/2022 00h59

Mais um equipamento de saúde foi entregue à população de Garanhuns, nesta terça-feira (08). Desta vez, foi a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Petrópolis, que passa a funcionar em um novo prédio na localidade, com estrutura moderna e ampla que irá otimizar o fluxo de atendimentos. A inauguração do espaço foi realizada pelo prefeito Sivaldo Albino, ao lado da secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

A solenidade contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Johny Albino; e da vereadora Nelma Carvalho; ambos autores de solicitações de um novo espaço para funcionamento da UBS Jardim Petrópolis. Também participaram da entrega diversos vereadores, secretários municipais, servidores e população em geral.

Na ocasião, o prefeito Sivaldo Albino ressaltou o trabalho que a gestão municipal vem desempenhando na área. “Este é o terceiro equipamento de saúde que entregamos à população de Garanhuns em menos de duas semanas. Além do Serviço de Atenção Domiciliar e da UBS Cohab I, também assinamos na última sexta-feira uma ordem de serviço para construção de uma nova unidade no Viana e Moura. Quem ganha com isso é a população de Garanhuns, que vai poder contar com estruturas modernas e atendimento de qualidade nestes locais”, pontua o gestor.

Mais de 1470 famílias são atendidas pela equipe da unidade, que é formada por médica, enfermeira, técnicos de enfermagem, dentista, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. “Seguimos firmes no propósito de construir uma atenção primária estruturada, que possa atender sobretudo a população que reside em áreas de maior vulnerabilidade de Garanhuns. E isso tudo não seria possível sem o apoio incondicional da gestão liderada pelo prefeito Sivaldo Albino. Vamos em frente que ainda há muito para se fazer, e sei que vamos fazer”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Catarina Tenório.

Com a nova sede, os serviços que funcionavam na Rua Chico Mendes, n° 47, serão centralizados no prédio localizado na rua Marquês do Herval, nº 729, na comunidade Jardim Petrópolis. Os atendimentos permanecem acontecendo de segunda a sexta-feira, das 08h às 16h.

Assessoria de Comunicação – Secretaria de Saúde de Garanhuns

Fotos: Thomas Ravelly