Combate ao Trabalho Infantil / Programação alusiva à campanha será realizada em Garanhuns

A partir do dia 20, os Cras serão contemplados com rodas de conversa. Culminância das atividades com diversos serviços será no dia 30 de junho […]

Leia mais…

publicado: 18/06/2022 14h32,
última modificação: 18/06/2022 14h32

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), realiza até o dia 30 de junho, diversas atividades em alusão a Campanha de Combate ao Trabalho Infantil. De 20 a 22 de junho, os Cras de Garanhuns contarão com rodas de conversa que irão debater a importância desse combate. O momento será destinado ao público dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município.

Na segunda-feira (20), os Cras Magano e Boa Vista serão os contemplados com a Roda de Conversa. Na terça-feira (21), será a vez dos Cras Bela Vista e Heliópolis, além da Unidade de Acolhimento Abraçar 2. Os Cras Quilombo e Várzea contarão com as atividades na quarta-feira (22). No dia 30 de junho, a culminância das atividades acontecerá na quadra do Sesc em Garanhuns, com uma série de serviços e atividades lúdicas oferecidas às crianças do SCFV e da Rede Municipal de Ensino.

Trabalho infantil – No Brasil, o 12 de junho foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, pela Lei Nº 11.542/2007. Embora tenha ocorrido uma redução significativa do trabalho infantil nas últimas duas décadas, o progresso diminuiu ao longo do tempo e basicamente estagnou entre 2016 e 2020. No início de 2020, 160 milhões de crianças estavam em situação de trabalho infantil no mundo. O número de crianças em situação de trabalho infantil poderá aumentar em 8,9 milhões até o final de 2022, devido ao crescimento da pobreza e maior vulnerabilidade trazidos pela pandemia.

Arte: Anderson Carlos